DORMITÓRIO DAS GARÇAS

O parque ecológico Dormitório das Garças, inaugurado no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) de 2007, foi a primeira unidade de conservação em Cabo Frio instalado pela Prefeitura. Seu fundamento é ser um pólo permanente para a difusão de técnicas preservacionistas das espécies de garça e do mangue.

Possui um auditório, com capacidade para quarenta pessoas, um mirante para se ver a chegada (17h30) e a partida das aves (4h) e o monumento do poeta cabofriense Cardoso da Fonseca (1919-2007)criado pela escultora Cristina Ventura. Cardoso da Fonseca foi fundador da Academia Cabofriense de Letras. Em 2003, ganhou o 1º lugar na categoria poesia no Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura. Sua última obra foi “Canto Azul de Amor, de Mar e de Sol à Cultura, ao Turismo e à Ecologia da Região dos Lagos e Litoral do Norte Fluminense, em Noite de Luar”. Esse livro exalta em versos as belezas naturais, a cultura e as personalidades de destaque de Cabo Frio e mais 15 cidades fluminenses.

O Dormitório das Garças fica localizado às margens da Avenida Wilson Mendes, bairro Porto do Carro. A entrada é gratuita.

fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *